Uma terra para
bater recordes de produção.

NOTÍCIAS

Agência Paraná de Desenvolvimento apresenta o PMAI em Ribeirão do Pinhal

Representantes da Agência Paraná de Desenvolvimento foram, nesta quarta-feira (10), para Ribeirão do Pinhal, cidade localizada no norte pioneiro do Paraná, para apresentar o Programa Municipal para Atração de Investimentos (PMAI) do município. O gerente técnico, Jean Carlos Alberini, e os consultores técnicos em desenvolvimento, Bruno Banzato e Luciano Menegazzo foram os participantes da APD na apresentação. O vereador de Ribeirão do Pinhal, Pedro Renildo Otávio, a assessora jurídica, Bruna Fogaça; e Aline Corrêa, da sala do empreendedor também participaram do evento, além de representantes da Emater e da Fomento Paraná

 

 

Essa foi a primeira realizada reunião estratégica sobre o PMAI para os a equipe técnica do município de Ribeirão do Pinhal. Os principais assuntos apresentados pela APD foram o debate sobre o desenvolvimento econômico local, a logística, a capacitação de mão de obra, os entraves burocráticos, o êxodo municipal e a cultura local. Todas as etapas do projeto foram apresentadas para a equipe.

 

 

O gerente técnico da Agência, Jean Carlos Alberini, acredita que o programa atenderá os requisitos da cidade e prevê um acordo próximo. “A reunião teve um saldo demasiadamente positivo, pois todas as propostas dos técnicos da prefeitura de Ribeirão do Pinhal foram apresentadas, e todas elas farão parte do escopo do projeto que será desenvolvido no município”, relatou Alberini, reconhecendo um grande entusiasmo dos participantes do evento.

 

 

 

O Programa Municipal para Atração de Investimentos tem a finalidade de oferecer aos municípios estratégias de promoção de investimentos que envolvem os principais atores locais, levando em conta os potenciais endógenos da região. Com o objetivo de avaliar quais são as dotações internas de fatores (mão de obra, infraestrutura e áreas) dentro do município; de mensurar indicadores que classifiquem os municípios em grau de dificuldade; desenvolver estratégias de divulgação da região (marketing); reunir as lideranças locais para a definição de estratégias de ação para os problemas levantados; e criar condições internas para atração de investimento.

 

 

A Agência Parana de Desenvolvimento fará assessoria técnica para o desenvolvimento do distrito industrial do município junto ao PMAI visando ,também, arrematar o principal desafio da cidade,  a geração de empregos. Os participantes do evento destacaram a importância do PMAI para criar certa convergência das lideranças pelo bem do município.

 

 

 

 

 

 

 

Postado em: 11-07-2019